Quem somos

My Photo

Agência de modelos criada em Santa Catarina em 2003.

Atualmente a sua matriz está no Rio de Janeiro, com unidades em São Paulo, Paraná e Bahia.

"Notícias"

Top models do Fashion Rio são parcialmente bancadas pelo evento

Não é desta temporada que o time de top models digno de semana de moda de Paris impressiona os fashionistas a cada estação. A cada entrada de uma modelo com cachê, se não milionário, pelo menos polpudo, os convidados se entreolham e pensam: "nossa, grife poderosa para conseguir pagar tanto dinheiro no casting". Pois parece que não é bem assim. Caso contrário, como uma estilista novata como Giulia Borges, conseguiria bancar uma nova quase top, Bruna Tenório, presença garantida em desfiles como Chanel e Dior, ou em campanhas como a da grife Kenzo? Na temporada passada, resolvi apurar este mistério e recebi a seguinte resposta (extra-oficial): são os patrocinadores do evento, responsáveis por dar o "upgrade" no elenco do Fashion Rio, que ganha em disparada do casting de São Paulo, que perde modelos por conta da proximidade com a temporada de alta-costura de Paris.

Nesta segunda, quando encontrei com Eloysa Simão, a organizadora do evento afirmou que as marcas recebem cotas de patrocínio dos patrocinadores do evento (o principal é a C&A) e que podem usá-las para contratar as tops. O evento, no entanto, só teria pago a hospedagem e a passagem das modelos. "Mas então como um estilista jovem, como Melk-Zda, consegue contratar Daiane Conterato?", me surpreendi. "Muitas fazem por amor à moda", foi a resposta.

Já conhece as tops ou quase top models, todas presença obrigatória nos melhores desfiles internacionais? Alguns nomes para você procurar no álbum do desfile da Mara Mac: Viviane Orth, Fabiana Semprebom, Bruna Tenório, Isabeli Fontana, Daiane Conterato, Ana Claudia Michels e Carol Francischini.

Fonte: Uol