Quem somos

My Photo

Agência de modelos criada em Santa Catarina em 2003.

Atualmente a sua matriz está no Rio de Janeiro, com unidades em São Paulo, Paraná e Bahia..

"Saúde"

Como saber se há química na manhã seguinte?

Depois da primeira noite de sexo, você pode saber se a história de amor vai ter futuro. Veja 15 conselhos para que este momento decisivo dê certo

Hoje em dia, muito mais do que em qualquer outra época do passado, todas as mulheres sonham com um amor e querem saber se a nova relação, carregada de emoções, está a ponto de brotar e se há química.

Em seu livro "La mañana siguiente", o sociólogo Jean-Claude Kaufmann, fez investigações sobre como nascem as histórias de amor e disse que a manhã seguinte do primeiro encontro sexual é um momento importante para saber se rola uma química entre o casal, sendo o ponto mais decisivo para saber se a história de amor vai dar certo ou não.

Veja 15 dicas de como ter êxito na manhã seguinte:

* Não se fixe em detalhes
Para que tudo comece bem, não é necessário uma maquiagem perfeita e nem o hálito mais fresco pela manhã. Mostre-se com a maior naturalidade e não tenha medo de cometer erros. Viva a manhã depois como um momento de alegria, ternura e tolerância.

* Não busque a perfeição
Não insista a todo custo que a manhã seguinte seja fabulosa. Ela só será uma experiência maravilhosa se ambos tiverem sentimento natural de entrega plena. Será uma extraordinária experiência que não se vive todos os dias.

* Evite colocá-lo à prova
Você quer estar segura de que o que sente é autêntico, mas durante a manhã seguinte evite colocar o seu homem à prova perguntando a cada minuto se o desejo acabou. Simplesmente pergunte se ele se sente bem com o que está acontecendo.

* Não se assuste com a angústia
Na manhã seguinte sentir angústia é pouco agradável, mas o amor sem inquietude seria insípido. Se já está apaixonada e seu homem demonstra o mesmo, talvez seja pega pela ansiedade. Não há nada de mal em sentir esta forte emoção. O importante é não se deixar paralisar.

* Seja fexível
Uma boa história de amor só se constrói se ambos estão dispostos a modificar coisas da personalidade. Não se trata de fazer todo o que o outro diz, mas deixar a relação fluir. Se for adaptável, evitará conflitos.

* Não se apresse
É um momento estranho e difícil, por isso, é recomendável que lhe faça o menor número de perguntas possível. Se quiser as coisas claras, é melhor esperar.

* O café da manhã é crucial
Tudo o que acontece na manhã depois é importante, mas no café da manhã surgem dúvidas sobre se o outro quer continuar. Mesmo que sinta que o café da manhã é menos íntimo do que a noite de amor que acabam de ter, é importante que seja muito sutil se quiser saber alguma coisa dele.

* Nem fria e nem muito melosa
Sempre um será mais carinhoso e, o outro, mais distante, mas o importante é que os dois se sintam bem. Na manhã seguinte se define em grande parte se o mais reservado aceitará ficar mais unido ou se o carinhoso suportará viver com mais frieza.

* Não deixe que seus sentimentos a enganem
Nossos pais viveram com a idéia de que, no primeiro encontro, deviam ficar fascinados e unidos para toda a vida. Mas as freqüentes separações demonstram que a fascinação inicial é muito enganosa.

* Não invente pretextos
Algumas histórias começam realmente bem na manhã seguinte, mas você se impede de viver uma relação que poderia ser valiosa e busca qualquer pretexto para não se comprometer: ¿ele não é o mais indicado¿.

* Não interprete mal os gestos dele
Se ele acorda e levanta da cama, não pense imediatamente que a relação fracassará. Tomar distância durante a manhã seguinte não é o melhor sintoma, mas também é um sinal difícil de decifrar. Talvez não se trate de um fora, mas simplesmente que ele tenha pressa para ir para o trabalho.

* Sentimentos e preocupações
Ele te tratou maravilhosamente, mas a toalha suja de banho te fez querer sair correndo? Pense bem, você pode perder uma grande oportunidade de ser feliz. Esqueça seu desgosto, o amor também é mudar para aceitar o outro.

* Não fuja da nova situação
Durante esta experiência cheia de emoções e sentimentos, você sofre uma mudança de identidade, pois deseja enterrar um pouco do passado. Você nunca será como antes, então, sente que perderá o controle. Diante da oportunidade de viver o acontecimento, não acabe com seus pensamentos e rompa com o silêncio.

* Independência
Tome um banho ou vá comprar croissants para recuperar a sensação de independência e refletir sobre a situação, mas o pensamento não serve muito ao amor, só as sensações podem dizer se sua relação vai dar certo.

* Se ele não te fascinou
Esteja certa de que o cativou completamente, mas ele não a conquistou. Evite ir embora sem dar satisfações, pois ele merece explicações e é cruel fazê-lo sentir-se rejeitado. Fale sobre o que não agradou (sempre há alguma coisa), mas deixe claro que não pretende continuar a relação.

 

Fonte: http://mulher.terra.com.br/interna/0,,OI679694-EI4788,00.html