Quem somos

My Photo

Agência de modelos criada em Santa Catarina em 2003.

Atualmente a sua matriz está no Rio de Janeiro, com unidades em São Paulo, Paraná e Bahia..

"Saúde"

TPM tem tratamento?

O tratamento da TPM varia entre mudança de hábitos e medicações específicas. Não há tratamentos oficialmente padronizados: o que se propõe são formas de controle dos sintomas, que em alguns casos podem ser bastante eficazes. Cada caso deve ser avaliado individualmente, para que seja indicado um tratamento personalizado.

Em geral, as mulheres com tensão pré-menstrual devem limitar o consumo de alimentos gordurosos e o excesso de proteínas. Um tipo especial de gordura, contudo, é extremamente útil: o ácido cis-linoleico, encontrado em alguns óleos, especialmente o de girassol. As verduras, legumes, cereais e leguminosas, especialmente os integrais, fornecem grande parte dos elementos nutricionais que propiciam o adequado equilíbrio entre hormônios femininos, corrigindo as TPM.

Para sintomas leves, a orientação é dieta, exercícios físicos e relaxamento. Evitar cafeína, cigarro e álcool é indicado para quem sofre de ansiedade. Analgésicos e acupuntura são recomendados para as dores de cabeça. Já as formas mais severas de TPM e as que estão relacionadas a problemas como agressividade, depressão e choro fácil têm sido tratadas com antidepressivos leves. Por exemplo, a fluoxetina (princípio ativo do Prozac) em pequenas doses.

Siga algumas dicas parea enfrentar "aqueles dias":

  • Pratique exercícios, que ajudam a amenizar a tensão e a depressão
  • Dê preferência a alimentos que funcionem como diuréticos, como morangos, alcachofras e agrião
  • Procure não marcar compromissos que exijam demais de você nesses dias
  • Levante a auto-estima, caprichando no visual
  • Faça sexo. As relações aliviam a tensão e relaxam a musculatura
  •